Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Nothing

"I am different ... Equal to the rest of the world."

26
Fev17

Acabadinho(s) de ver#204

PicMonkey Collage.jpg

Hoje é noite de Óscares! Só hoje fui ver a lista dos nomeados - yap: eu ainda não tinha visto -. A lista serviu para que eu entendesse a desgraça de pessoa que sou: uma pessoa que afirma adorar filmes e, no entanto, não viu nada das coisas que foram nomeadas: o facto de este tipo de cerimónia se concentrar em meia dúzia de filmes e de estes se dividirem em praticamente em todas as categorias não ajuda e faz, obviamente, que eu não conheça nada de nada. Certo, não é bem assim: conhecer, conheço; ver é que está quieto. Também sou o tipo de pessoa que não acha muito apelativo o que está na bera e se toda a gente estiver a falar sobre isso o mais provável é eu só dirigir atenção à coisa quando já ninguém se lembra disso. Por isso: nop, não vi nenhum filme principal dos Óscares e muito menos me senti tentada a ver pela possibilidade de estes serem obras primas a levar prémios. CONTUDO não me espalhei assim tããããããooooo ao comprido. Conheço e cheguei a ver um ou outro de categorias não tão relevantes. A minha praia são os filmes de animação e...nem mesmo aí eu vi todos. Mas, hey, de uma categoria com cinco, conhecer quatro não é nada mau!

Tenho ainda para ver o The Red Turtle (ainda que tenha andado a ver partes e tenha conhecimento da história), mas Moana e Zootopia conheço bem e sei (assim como toda a gente deve estar à espera) que um ou outro levará o Óscar para casa. Eu não tenho preferências: ambos são da Disney, ambos mexeram com os meus sentimentos, ambos têm qualidade mais do que suficiente para ganhar um Óscar: então que ganhe o melhor.

Como estava animada com a secção da animação decidi pegar num outro da categoria para me inteirar mais da corrida ao prémio. A tartaruga vermelha foi logo descartada (ainda não estou pronta para o ver), mas o Kubo também estava na minha lista há algum tempo e a curiosidade por o ver nomeado para o Óscar fez com que eu hoje me rendesse à história. Eu não esperava que o filme fosse tão bom, que a história fosse comovente, intrigante e sentida. Foi uma boa aposta para o meu Domingo e eu ainda me estou a perguntar como é que não cheguei a chorar. Estou a ter múltiplas de reacções ao filme e aos Óscares. Nem acredito que chegou a ser nomeado! Acho que, mesmo se eu já o tivesse visto há mais tempo, ao ver hoje a lista, haveria de me espantar por saber que o filme estava na corrida para um Óscar. Achei-o mesmo fantástico, mas...ao ponto de poder ganhar um Óscar? Não sei. Mas, ao mesmo tempo: sei e percebo porque foi nomeado. Estou a soar tão confusa quanto me sinto? Imagino que sim. Deixo-o com nota de recomendação! Vamos fingir que a minha palavra vale tanto quanto uma nomeação para os Óscares.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Mensagens

E-mail