Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Nothing

"I am different ... Equal to the rest of the world."

17
Mar17

Disney no Gelo.

Quinta-feira foi dia de Disney no Gelo. DISNEY NO GELO! Deve ser uma das minhas alturas do ano preferidas. Há anos que tento ir a todas as edições e desde essa minha decisão não tenho falhado um espectáculo. A de este ano foi-me oferecida no Natal (aproveitei que sabia da prenda para também oferecer à Smartie) e foi dedicada ao Frozen. Ahhh, eu sei o que toda a gente está a pensar: ai e tal, não eras tu que estavas farta do Frozen? Não eras tu que já não podias ouvir falar da história da Anna e da Elsa? Socorro: era. Mas como há uns tempos disse: não é a história em si que eu não aguento, apenas choco com a música da Rainha das neves lá no seu castelo. E, por favor, Frozen não é só Elsa (#TeamAnna).

IMG_0057.JPG

IMG_0106.JPG

IMG_0173.JPG

Tenho andado a fazer a festa em relação a isto há dias e hoje já mal me aguentava de entusiasmo. Adoro levar com a interpretação de personagens que conheço numa pista de gelo e ainda que adivinhasse a avalanche de Elsas que iria haver, nada me fez estremecer (não resisti ao trocadilho). Também decidi hoje que quando tiver um filho (e/ou filha) e os levar a estas coisas (porque, acho, eles não terão muita escolha) irei vesti-los com personagens que não estão em destaque. Se eu fosse grande, ontem, por exemplo, o meu miúdo iria vestido de Woody. Achei que um cowboy no meio de tanta Rainha das neves iria destacar-se pela diferença.

IMG_0224.JPG

IMG_0243.JPG

Desde que me sentei dentro da arena à espera do espectáculo ouvi de quarentena as músicas do filme. FELIZMENTE, nada de Let it go. Pelo menos eu não me apercebi. Haviam uns ecrãs no tecto que faziam parte do cenário e várias foram as vezes que passaram o trailer do filme d' A Bela e o Monstro (quero tanto ir veeeeeeeeeerrrrr!) antes do show começar, assim como da próxima Disney no Gelo a acontecer no próximo ano. Isto é que é começar cedo a fazer publicidade! Portanto, próxima Disney no Gelo? Podem chover agrafadores e pioneses: eu não vou perder.

IMG_0254.JPG

IMG_0372.JPG

Ora bem: o que posso dizer do espectáculo? Foi bem melhor do que eu esperava a começar pelo início. Uma vez que esta Disney no Gelo era dedicada ao Frozen eu acreditei que iria ser semelhante ao que eu vi há muitos anos d' A Bela e o Monstro onde em coisa de duas horas eu vi o filme timtim por timtim numa pista de gelo e foi maravilhoso. Há uns meses atrás eu percebei que este Frozen no gelo não iria ser totalmente assim quando me deparei com alguns relatos de quem tinha ido ver e estes mencionavam Mickeys, Minnies e cia. E ontem lá estavam eles: uma aparição como introdução para o que aí vinha que eu gostei. Falaram sobre o amor. Falaram sobre as diferentes forma do amor. E para especificarem o que queriam dizer evocaram alguns personagens da Disney que eu ADORO como a Rapunzel e o seu homem, o Woody, o Buzz, a Ariel, a Cinderella, a Branca de Neve e os seus príncipes. Era suposto tratar-se só de Frozen, mas eu fiquei tão contente com a aparição dos outros. Ainda espero por uma Disney no Gelo com destaque à Rapunzel e à minha Tiana.

IMG_0402.JPG

Quando o Frozen começou guinchei. Guinchei ainda mais por dentro quando na primeira cena eu vi as bonecas que a pequena Anna tem dela e da irmã sobre a cama do cenário porque, BAHH, eram tão giras que eu não me importava nada de as ter (o que importa não ter onde as pôr?!). Por se tratar só da história destas duas irmãs eu sabia que as músicas que mais gosto não me iriam falhar. Não me contive abri a goela para cantar Pela Primeira Vez Para Sempre e A Porta é o Amor. Vibrei imenso com estes dois temas enquanto tudo vibrou com a música da Rainha: por aqui: #TeamAnna. A magia foi tanta, mas tanta, que eu dei por mim a ver a história como se fosse a primeira vez, a embrenhar-me e a desfrutar da mesma como quem nunca fica saciada deste tipo de coisas (coisa que não é mentira).

IMG_0448.JPG

IMG_0450.JPG

O que é que a Disney no Gelo conseguiu em mim com este Frozen? Que eu gostasse ainda mais da Anna...e deixasse a Elsa no lugar que está - e que não é mau: a sério -. Percebo a emoção das crianças quando saíram dos lugares e se puseram a dançar com a canção do Olaf ou quando os trolls deram o ar da sua graça. Eu não tirei o rabo da cadeira mas vibrei com o que vi e só quis voltar a ver o filme para reforçar a minha memória da Anna a esmurrar a cara do Hans. Aiaiii...tão bom! Já agora: sim,eu cheguei a lacrimejar quando o show chegou ao fim. Não o consegui evitar: a Anna tinha demonstrado o quanto amava a irmã, esta colocava tudo em ordem e a Anna tinha finalmente tudo o que sempre desejara: a irmã ao lado. Bahhh, como não chorar um bocado?

IMG_0461.JPG

IMG_0464.JPG

Este ano estava decidida a não comprar nada. No ano passado eu já tinha comprado uma Anna e porque gosto mais dela do que da sua irmã eu não queria uma Elsa só por ter. Mas eis que a Disney no Gelo me estraga os planos todos quando eu chego ao recinto e vejo que estão lá mais personagens além dos do Frozen: Woody, Buzz, Rapunzel, Cinderella...Snow White... A Snow White deu cabo de mim. Achei-a tão fofinha que acreditei que ficaria maravilhosamente no império que tenho aqui por casa. Mas levar ou não levar? Perdi mil anos em ponderações. Pedi juízo à Smartie, às minhas irmãs e até aos meus pais, porque essa é uma das suas tarefas, e no fim levei a Snow comigo porque, sei lá: só se vive uma vez. Pergunto-me como é que eu pensei ser possível ir à Disney no Gelo e sair de lá sem comprar nada. Mas que parva...

IMG_0469.JPG

IMG_0487.JPG

Mais do que a Snow White tirei resmas de fotos como recordação. Ao contrário dos outros anos, em que eu andei a apostar mais em vídeos, nesta edição da Disney no Gelo eu não fiz mais do que quatro vídeos. Fotos tirei aos montes. Redimi-me em quantidade e qualidade. As fotos ao longo do post são a ponta do icebergue do total de fotos que eu tirei mas ilustram o essencial da história. Ainda que as fotos desta vez estejam melhores em relação às de edições anteriores, eu continuo a desejar superar-me e tirar fotos ainda melhores. De qualquer forma, as recordações deste ano estão tão boas aos meus olhos que o meu coração mal pode esperar por repetir a experiência. Ainda agora vi este e já mal posso esperar pela próxima Disney no Gelo com a sua magia que nunca me desilude.

IMG_0502.JPG

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Mensagens

E-mail