Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Nothing

"I am different ... Equal to the rest of the world."

11
Mai17

A vida amorosa da Amiga Dois.

Estava mais gente que o normal a passear pelos corredores. Muito barulho, muito fluxo de indivíduos, o cheiro a tabaco ainda mais intenso porque a zona dos fumadores era mesmo ali em frente. Em reflexo, usei o telemóvel como refúgio. Guardei o passe dos transportes na mala e enfiei a cara no meu android, saltitando entre aplicações porque isso era ter o que fazer. Quando me sentei na zona de espera fi-lo a um assento de distância do que costumo tomar porque uma rapariga estava lá sentada. Outras duas aproximaram-se pouco depois e a que estava sentada  meu lugar da praxe, a Amiga Um, guinchou.

- Amiga, nós temos mesmo de falar! - Exclamou para a Dois - O que é que foi aquilo que eu vi no facebook? Estive para comentar mas achei melhor não o fazer...aquilo significa alguma coisa?

- Ahh, sim, eu também vi! - Disse a Amiga Três ao ocupar o lugar vazio que me separava da Amiga Um - Conta-nos tudo!

- Eu nem quis acreditar quando vi a foto. - Disse a Amiga Um. Ela e a Três queriam respostas mas estas não tinham oportunidade de viver graças à euforia das raparigas que não as mantinha caladas - Onde é que tu foste? E o que é que foi aquilo? - Por fim, uma abertura para a Amiga Dois se pronunciar.

- Nós fomos sair ontem à noite... - Confessou a Dois - Ele apresentou-me aos seus amigos. - E porque a coisa lhe soava inacreditável ela acabou por se repetir com uma reformulação - Siiiimmmm: eu conheci os seus amigos. - Havia uma nota de excitação no seu tom de voz que me fez manter atenta à conversa.

- Oh meu Deus! - A Um e a Três estavam contentes e a felicidade delas fez com que a Dois se risse pateta - E como foi?

- Acho que bom. - Disse a Dois. Depois, ela soltou a bomba - Ele apresentou-me como sua namorada. - Houve guinchos e mais guinchos de euforia.

- Ahh! Finalmente! Já não era sem tempo! - A Dois só se ria aparvalhada com a situação, demasiado encantada com os desenvolvimentos da sua vida amorosa com alguém que ela, nitidamente, gostava e muito - Eu bem sabia que havia coisa para estares a colocar uma foto no facebook.

- Eu até pensei que ele havia de se importar. - Disse a Dois - Mas sabes o que é que ele me disse? Para eu tirar a foto e voltar a pôr...para ver se tinha mais gostos. - As três riram-se animadas - Eu nem acredito que ele me apresentou daquela maneira. Eu até fiz o reparo.

- E ele? - Perguntou a Amiga Um.

- Disse: "Então, é isso que tu és."

- Ohh, ele é querido. - Apontou a Amiga Três.

- Devíamos comemorar. - Disse a Amiga Um - Agora nenhuma de nós as três está encalhada! - Houve mais risos entre as três por um bocado. Estavam ali em corpo, rindo-se como jovens de secundário, mas os espíritos estavam em Bora Bora a comemorar a vida com cocktails - Então é oficial, certo? - A Amiga Um perguntou. Queria que todos os i's tivessem os seus pontos e que a vida amorosa da amiga fosse tão clara como a diferença entre o preto e o branco - São namorados?

- Não sei... - Como assim? O apaixonado apresentara-a finalmente aos amigos e fizera-o intitulando-a de namorada. O que é que suscitava dúvidas? - A mim não perguntaram nada.

Ah. O pedido. Ela precisava do pedido.

O seu homem podia levá-la a uma igreja, assim: de repente, porque sim, fervendo para dar o nó e mesmo assim a Amiga Dois não havia de se saber noiva. O rapaz apresentou-a ao mundo como namorada, mas, pelos vistos, ainda não foi explícito o suficiente.

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Mensagens

E-mail