Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Nothing

"I am different ... Equal to the rest of the world."

05
Jan17

On the right track.

Porque não foi coisa que memorizei, andei a dar uma vista de olhos aos arquivos da Miss e com ela descobri que, fora os quatro filmes sobre o Natal que vi para o final do ano, a última vez que me tinha atirado a um filme, sem ser numa sala de cinema, foi a meio de Outubro. Say what? Eu ainda continuo embasbacada com a escassez de filmes em que os meus olhos pousaram no ano passado. No final de 2016, bêbada com a época natalícia, voltei a ver filmes. Cheguei a pensar que fosse só uma fase por gostar tanto do Natal porque todos os filmes que andei a ver eram relacionados com a época. Contudo, com a chegada de 2017 eu abri mais um espaço na minha rotina e voltei a inserir a sétima arte no meu dia-a-dia. Aleluia!

Tenho-me visto afogada em tarefas da minha rotina habitual e na minha luta para terminar os dois livros que iniciei no mês passado. Estou a ajustar-me ao novo ano e por isso tenho estado em falha com os típicos posts que costumo fazer sobre os filmes que vejo. Decidi que nesta primeira semana do ano eles serão expostos em conjunto. É que começam a ser tantos (!). Desde que o ano começou tenho visto à volta de dois filmes por dia. Ontem cheguei a ver três. Sinto o meu gosto pela sétima arte a borbulhar e que a vontade de ver filmes voltou em grande. Sinto-me a voltar ao normal, aliviada porque esta sou eu: louca por filmes e sempre pronta a opinar sobre o que vale ou não vale a pena a ver quando mo perguntam; também satisfeita por conseguir conciliar escrita, leitura e filmes. Só tenho a agradecer ao Natal por ter feito o bichinho voltar com a temática natalícia em hora e meia. A única coisa que a época festiva arruinou foi mesmo o meu horário. Se desde finais de Outubro eu me andava a portar tão bem: deitando-me cedo, cedo acordando, o Natal começou a estragar isso e a passagem de ano arruinou por completo. Voltei a só conseguir dormir tarde e a acordar ainda mais tarde. Sem planos à vista, vejo-me a manter este horário por algum tempo... De qualquer forma, é preciso focar-me no lado positivo: vou finalmente actualizar-me nos filmes de animação.

Os meus primos mais novos vieram a minha casa esta semana. Uma pergunta que nunca deixam de me fazer é se já vi determinado filme de animação ao que a minha resposta é (por norma) positiva e isso os deixa tanto frustrados como animados por poderem falarcom alguém que nutre o mesmo interesse que eles. Nessa última visita a minha resposta foi positiva para um filme (Vaiana para eles, Moana para mim) e negativa para outro, o que os deixou felizes por poderem fazer algo que não é costume: falar-me de algo que é novidade para mim. Com a minha sede de filmes a regressar, estou ansiosa por me por a par do que eles conhecem e do que não conhecem. Com a frequência com que não os vejo tenho muito tempo para ver o que lhes pode, e não pode, interessar. Ahh, fogo, foi preciso 2017 chegar!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    • Smartie 07.01.2017

    Ainda bem que a tua vontade de ver filmes regressou em grande, hihi :D
  • Imagem de perfil

    07.01.2017

    Completamente. Aleluia!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Mensagens

    E-mail